De Minas para o Mundo

O Antenado Cledemar Duarte teve a oportunidade de ir pela terceira vez ao Rio de Janeiro, em Agosto. Dessa vez, participou do Seminário “Rádio Tube-Rede de Cidadania”. Neste seminário foram apresentadas técnicas de rádio e inaugurado um site muito bacana idealizado pela ONG Criar Brasil (Centro de Imprensa Assessoria e Rádio), que tem objetivo de montar uma rede de rádios de todo Brasil. Se quiser conferir é só acessar www.radiotube.org.br.
Um Aprendizado a mais para um Antenado que com certeza será passado para todos os outros. Wanderson Frois também viajou esse mês. Ele foi convidado a participar de uma conferência em Brasília. Na ocasião, jovens de projetos sociais de todo Brasil se juntaram para organizar o 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A violência sexual tem crescendo muito nos últimos anos, não só no Brasil, mas em outros países também. O encontro em Brasília tinha o objetivo de unir forças e traçar estratégias que possam mobilizar a população, conscientizando que a denúncia é a coisa mais certa a se fazer e que a omissão de quem presencia um ato de exploração sexual não salva vidas.


Comentários

Postagens mais visitadas