Cobertura da mídia no caso de Sto André: Certo ou Errado?

O mês de outubro mostra para o Brasil a situação de violência em que vivemos. Em Santo André, estado de São Paulo, uma garota de 15 anos ficou 5 dias refém do ex-namorado de 22 anos.
Infelizmente este caso não teve um final feliz. A menina Eloá Cristina Pimentel estava presa no apartamento junto com sua amiga Nayara Silva sob a mira do revólver do ex- namorado Lindemberg Alves. Em uma ação da polícia tentando resgatar as duas, Lindemberg atirou no rosto de Nayara, que já teve alta e passa bem. Já Eloá, não teve a mesma sorte. Após várias horas de luta pela vida, a jovem teve morte cerebral.
Mas esse caso não mostrou somente a violência no Brasil. Com ele podemos perceber a falta de ética dos meios de comunicação. Vários exemplos podem ser ditos. A imprensa, no geral, taxava Lindemberg como um seqüestrador louco, um maníaco. Outros fatos marcantes foram as ligações feitas por alguns repórteres para Lindemberg, possivelmente interferindo de forma negativa na negociação da polícia com ele. E, por último, a falta de humanismo da Rede Record, mesmo sabendo que a jovem Eloá já estava morta, continuava reprisando cenas da hora em que tentavam salvar a garota.
É, mesmo com tudo isso, acredito que e mídia brasileira não vai mudar. A ganância pela melhor matéria, em querer ser melhor do que o outro, vai prevalecer sobre a moral e respeito ao ser humano.

Comentários

Postagens mais visitadas