Um dia para escolher, quatro anos para vivenciar

Essa é uma época de escolhas, onde vamos decidir pelo menos para os próximos quatro anos o futuro do município. Quase nunca fazemos a escolha certa, e reclamamos por algo que a gente fez.
Betim pode ser considerada um exemplo de falta de respeito com os eleitores. Antes das eleições, os candidatos ficam apenas no anonimato. Mas quando precisam de votos aparecem, utilizando de carros de som, panfletos, faixas, e até mesmo a televisão, com horários políticos que enchem a paciência, interrompendo aquele programa que a gente gosta de ver.
Na nossa cidade, outra preocupação que os candidatos não têm é com o meio ambiente. Sujam as ruas com esses papéis, a poluição sonora, poluição visual... Esses são exemplos do descaso dessas pessoas que são escolhidas por nós.
É, dia 5 de outubro está chegando, e muitas pessoas ainda não conhecem nem quem são os candidatos. Falta a gente analisar, para escolher a melhor opção, pra não reclamar nos próximos quatro anos. Pois o voto é um dever e um direito, e temos que exercê-lo com consciência.

Comentários

Postagens mais visitadas