Competência e Excelência

O primeiro Fórum de Inteligência e Investimento Social aconteceu no dia 13 de novembro no Hotel Ceasar Business, em Belo Horizonte. O projeto é realizado por duas instituições, o Fundo Cristão para Crianças e a ONG Missão Ramacrisna.
O fórum tinha como objetivo reunir organizações interessadas em promover o bem comum. A proposta era criar um ambiente de conhecimento, apresentando aos participantes possibilidades de aplicação estratégica de recursos em beneficio social.
O evento também foi marcado pelo lançamento do Centro de Competência Ramacrisna, do qual a idéia principal é prestar consultoria para empresas, ONG’S e Poder Publico.
Num primeiro momento, Gerson Pacheco, com uma serie de Slides, apresentou sua empresa, o Fundo Cristão para Crianças e falou sobre o ataque a pobreza. (e que chamou a atenção de todos os presentes, atuações que podem amenizar o problema também foram discutidos por Gerson.)
A superintendente da Ramacrisna, Solange Bottaro, fez agradecimentos aos parceiros presentes e falou do desenvolvimento de projetos voltados para a juventude e destacou o projeto Antenados. Destacou também as parcerias com o poder publico que, segundo ela, ampliaram a rede de relacionamento da instituição dentro da cidade de Betim.
Solange falou da competência da instituição nos 50 anos de sua existência e alegou que esse foi o fator principal para a criação do projeto de sustentabilidade.
Outro ponto importante do fórum foi a palestra de “Marketing Relacionado a Causas”, uma forma de Investimentos Social Privado que consiste em usar a marca da empresa, através do marketing, em prol de uma causa. A palestra foi ministrada por Macia Woods, diretora de desenvolvimento institucional do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social.)

Comentários

Postagens mais visitadas