Vilão ou Mocinho

Quando a ilusão acaba e a realidade se mostra mais clara que a luz do dia... Quando os olhos se abrem e aquele mar de rosas se transforma numa pista de obstáculos cada vez mais difíceis de serem ultrapassados... Quando as cortinas se fecham e você se dá conta de que o show terminou sem um único aplauso... É nessa hora que a vida perde o sentido e você se sente um “João Ninguém”. Então você acorda e descobre que aquela novela é a vida real. Ficar parado não vai tornar o fardo mais leve!
Ah! Lembra daquela pista? É a sua vida; os obstáculos são impostos por você, a maneira com que você os encara é que indicará o grau de dificuldade dos mesmos. Já ia me esquecendo, VOCÊ é o protagonista dessa história!
Bom, do lado prático, você é aquele jovem em busca de emprego. Nessa luta seus obstáculos ganham nomes: maioridade, experiência profissional e o mais importante, responsabilidade.
É, parece pouco, mas essas são características que, segundo a sociedade, dificilmente são encontradas em jovens.
Então protagonista, alguma dúvida sobre sua identidade? Você, como o ATOR SOCIAL que é, está sujeito a todos os papeis, vilão ou mocinho, cabe a você decidir o que vai ser. A questão agora é abandonar o papel de vítima e ter a consciência de que SEU DEVER É FAZER ACONTECER.

Comentários

Postagens mais visitadas