Gêmeos Univitelino

Obviamente, sem saber da existência do DNA, dos cromossomos ou dos genes, Darwin formulou um mecanismo de transmissão de caracteres entre gerações que se baseava no que ele chamou de “células gêmulas”. Essas células viajariam pelo corpo até os órgãos sexuais e de lá passariam ás gerações seguintes. O mecanismo pelo qual a informação genética é transmitida através das gerações finalmente foi elucidado em 1953, com a descoberta da dupla-hélice do DNA pelos cientistas James Watson e Francis Crick. Essa descoberta abriu caminhos para a fertilização assistida, para a clonagem dos seres vivos e para a produção de alimentos transgênicos. Também permitiu os testes de paternidade e o teste do pezinho em recém-nascidos__exame capaz de detectar anomalias e evitar o retardo mental, a cegueira e a surdez. A nova fronteira da genética é estabelecer de forma precisa como o ambiente influencia os genes.
Nascer com patrimônio genético idêntico não significa que as pessoas crescerão tendo corpo, mente e doenças iguais. A descoberta de que os hábitos e estilo de vida mudam, o comportamento dos genes está na raiz de uma revolução extraordinária para a medicina. Ela ajudará na criação de remédios personalizados, capazes de alterar o genoma para deter o desenvolvimento de doenças e transtorno psíquico.
Gêmeos univitelinos possuem o mesmo código genético e, ao nascer, têm aparência praticamente idêntica. Com o passar dos anos, os hábitos e os estilos de vida os tornam cada vez mais diferente tanto no genoma quanto na aparência. Pesquisadores americanos compararam fotos de 186 pares de gêmeas univitelinas e depois investigaram o motivo por que, em muitos casos, uma delas parecia mais velha do que a outra.
Então, se parecer com outra pessoa não é tão ruim assim, é apenas uma maneira de se admirar e se divertir a dois...

Comentários

Geisibel Castro disse…
Essa foto é da onde?
Quem a tirou?
rsrsss
adorei a matéria...
abração a turma do Antenados

Postagens mais visitadas