A Copa do Mundo é Nossa?!



O ano já começou agitado, todos com um só pensamento! Dia 11 de junho, abertura oficial da copa do mundo, 32 equipes com um só objetivo: levantar a taça na final e soltar o grito de campeão.
Muitos paises aguardam a honra de sediar uma copa do mundo. Este ano é a vez da África do Sul ser o palco do maior evento futebolístico do planeta; um país com mais de 47 milhões de habitantes das mais diversas origens, culturas, línguas e crenças. A população é um tanto quanto calorosa quando o assunto é acolhimento, então, se há lugar onde podemos ser bem recebidos, este é a África do Sul!
Os jogos da copa serão realizados em dez estádios do país: dois em Joanesburgo e os outros oito em cada uma das demais cidades anfitriãs. Ao todo, os dez estádios receberão 64 jogos da copa. As 32 seleções foram divididas em oito chaves, sendo elas divididas entre grupo A ao H.
A seleção brasileira caiu em uma das chaves mais difíceis, o Grupo G. Além do Brasil, o grupo conta com a seleção de Portugal, Costa do Marfim e Coréia do Norte, cujos favoritos a classificação são: Brasil e Portugal, mas não podemos subestimar a seleção da Costa do Marfim, que tem mostrado ser uma seleção guerreira e conta com o craque do Chelsea, Didiê Drogba. O técnico Dunga aposta no seu elenco de grandes estrelas, como Kaká, Robinho, Luis Fabiano e a grande surpresa, o atacante Graffite.
Então vamos virar os refletores para a África do Sul e torcer pela nossa seleção rumo ao hexa campeonato!!!

Comentários

Postagens mais visitadas