Um certificado diz seu perfil





Jovens e estudantes já pensam em qual profissão irão seguir. Mas antes disso eles têm que se empenhar e participar de projetos ou cursos para terem mais chances de entrarem no mercado de trabalho.
Fazer uma faculdade é muito importante na carreira de qualquer pessoa, pois aumenta as chances de se conseguir um bom emprego e de ter um bom crescimento profissional. Mas os jovens ficam perguntando: Qual é o melhor lugar para se fazer um curso superior e para ter uma boa qualificação? Afinal, existem muitas faculdades boas e ruins, mas o que importa mesmo é a dedicação e o desempenho do aluno na faculdade.
O mercado de trabalho exige muita experiência das pessoas em determinadas áreas, pois se não tiver técnica, praticamente será desclassificado na entrevista. As organizações não governamentais (ONGs) dão apoio aos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e os formando como pessoas. Na Missão Ramacrisna, por exemplo, há um programa chamado Adolescente Aprendiz, onde alunos se preparam para trabalhar em empresas.
A estudante Gabriela dos Reis, 14 anos, acha importante passar por algum curso antes de entrar no mercado de trabalho.
’’ Todos os adolescentes tem que pensar numa profissão para seguir. Ter conhecimento aprofundado sobre. A profissão que eu quero seguir é ciências biológicas. Gosto muito de participar do Jovem Aprendiz, para ter pelo menos a idéia básica sobre a profissão. ’’. Diz Gabriela.
Na Ramacrisna também acontece o Antenados, projeto de comunicação que tem como objetivo, ajudar os participantes a serem formadores de opinião, além de ensinar algumas técnicas do Jornalismo, portanto alguns integrantes pensam até em continuar na área que atuam no projeto. Leandro Dias, monitor de fotografia do projeto, quer seguir nessa área.
“Apesar das dificuldades do mercado, vou me dedicar ao máximo e esperar a oportunidade da melhor maneira possível. ’’. Comenta Leandro.
Enfim, a cada momento que passa em nossas vidas temos que aproveitar, apesar das barreiras que encontramos o que vale é o esforço e a dedicação que você irá impor na sua vida profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas