Ramacrisna recebeu o II Seminário Regional de Patrimônio Cultural


Idealizado pela Fundação Artístico-Cultural de Betim (FUNARBE) e pelas prefeituras de Betim e Brumadinho, o Seminário Regional sobre Patrimônio Cultural chega a sua 2° edição.

Com a intenção de fomentar a idéia do Patrimônio Cultural de dez cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do Médio Paraopeba, o II Seminário Regional sobre Patrimônio Cultural aconteceu nesta quinta-feira (15), na Missão Ramacrisna e sexta-feira (16), em Brumadinho.
O Seminário teve a nobre proposta de sensibilizar e incentivar o processo de como identificar patrimônios culturais existentes no entorno da capital mineira; bem como propor processos para uma gestão sustentável. No evento, palestras, debates e experiências de projetos estimularam ainda mais a reflexão sobre um dos temas abordados: a sustentabilidade aliada ao patrimônio cultural.
Nesses dois dias, agentes culturais das cidades integradas no projeto, puderam trocar experiências, discutir novas medidas para alcançar o reconhecimento cultural dos patrimônios. Dessa forma, poderão utilizar seus patrimônios históricos como instrumento de desenvolvimento socioeconômico.
Conheça melhor a FUNARBE, Prefeitura de Betim e Prefeitura de Brumadinho:

Comentários

Postagens mais visitadas