Encontro Estadual dos Pontos de Cultura

Entre os dias 18 e 20 de novembro foi realizado em Belo Horizonte, a TEIA-MG 2011, um encontro organizado pelo Conselho Estadual dos Pontos de Cultura de Minas Gerais.
Participaram da TEIA representantes dos 170 (cento e setenta) Pontos de Cultura de Minas Gerais, das regiões: Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Norte e Noroeste, Jequitinhonha e Mucuri, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Sul de Minas, Central e Metropolitana.
O encontro teve vários momentos de interação, dentre eles, exposição audiovisual dos trabalhos realizados pelos Pontos, feira de artesanato e palestras. Mas o principal motivo do encontro foi o fórum para a criação do novo Conselho estadual; pois este conselho irá representar Minas Gerais na TEIA nacional dos Pontos de Cultura.

Foram 3 dias de troca de experiências e também um bate papo com representantes do Governo Estadual e Federal, como a presença da Secretária de Cidadania e Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg, do Ministério da Cultura.
Após o encontro, a meta agora é fortalecer a rede e estreitar a relação entre os Pontos, tornando assim, uma grande rede cultural em nosso estado.

Viva a cultura!

Fotos: Antenados/ Dispositivos moveis

Comentários

Postagens mais visitadas