Conhecimento nunca é demais!

Há milhares de anos, galaxias, planetas e estrelas foram se formando até dar origem ao que conhecemos hoje. Como conhecimento é sempre bem vindo, no dia 31 de janeiro os Antenados, os Adolescentes Aprendizes e jovens do CAER (Centro de Apoio Educacional Ramacrisna), fizeram um passeio ao Espaço TIM UFMG do Conhecimento, que mostra de forma bem dinâmica a evolução da humanidade através da visão cientifica e social.
A exposição foi dividida em 5 andares, sendo que no primeiro andar o tema abordado era a super população do planeta e se ele suportaria tanta gente. Para mostrar tudo isso, havia vários cubos giratórios e cada vez que era virado, tínhamos uma nova informação.
No segundo andar, vimos a divisão cultural que temos no Brasil e principalmente em Minas Gerais. Aqui temos de certa forma 3 maneiras de falar: o paulista, o baiano e o nosso jeitinho mineiro. No terceiro andar, a exposição falava sobre a influência de outros países na cultura brasileira.
No quarto andar vimos sobre o surgimento da vida e como os primeiros habitantes do planeta terra eram diferentes, e ainda hoje, os estudos sobre eles são inconclusivos. E para fechar a visita com chave de ouro, fomos ao Planetário aprender um pouco mais sobre a astronomia, aprofundando nosso conhecimento sobre o surgimento do telescópio e a dimensão que tem o universo.
Enfim, para quem quer conhecer mais sobre o espaço onde vivemos, lá é o lugar certo!
Entre no http://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/ e confira outras informações sobre o espaço.

Fotos: Antenados

Comentários

Postagens mais visitadas