Oficina de Redes Sociais

Imagem: exame.abril.com

Texto: Cledemar Duarte
Fotos: Leandro Dias

Mais uma novidade nas atividades do Projeto, dessa vez, o Antenados desenvolveu uma série de oficinas sobre um assunto bem atual: as redes sociais. As oficinas foram ministradas para os alunos dos cursos profissionalizantes da Ramacrisna, as turmas de solda, mecânica e adolescente aprendiz.





O objetivo final das oficinas era justamente auxiliar os alunos na utilização responsável das redes sociais. Utilizando exemplos reais de pessoas que se prejudicaram devido mal uso das redes, apresentamos algumas dicas de como usar a internet de forma positiva.



Mas na internet não encontramos apenas exemplos de pessoas que sofreram com mal uso das redes. Durante as oficinas também apresentamos exemplos de pessoas que souberam utilizar os potenciais da internet e si deram bem. Sites como Facebook, Twitter, Orkut, dentre outros, são grandes ferramentas de relacionamento, mas devemos estar atentos para possíveis constrangimentos gerados pela mal uso dessas ferramentas. Uma simples frase pode gerar muita dor de cabeça, portanto, esteja atento.

Que tal levar essa oficina à sua instituição?

A ideia do Antenados é ampliar essas oficinas e levá-las a outras instituições (social, de ensino ou privada) que queiram instruir seus funcionários sobre os perigos da redes sociais, e como utilizá-las de forma consciente.

Se ficou interessado e quer levar essa oficina para sua empresa ou escola, entre em contato pelo e-mail: antenados@ramacrisna.org.br ou pelo telefone: (31) 3596-2828.

Comentários

Postagens mais visitadas