Antenados na Festa Literária de Betim

Texto: Henrique Oliveira
Fotos: Henrique Oliveira
Aconteceu na última sexta feira 13 de abril, um grande encontro entre professores da rede pública de ensino de Betim . O evento que reuniu centenas de profissionais da área no auditório da PUC Betim, faz parte do Projeto Literata – A Festa Literária da cidade.

Com o objetivo de reunir em um só lugar renomados autores, críticos literários, educadores e ativistas da cultura do nosso país, o projeto deseja tornar-se um meio de discussão da produção literária brasileira por meio de workshops, debates,exposições, seminários e capacitação direta aos professores.

E o Projeto Antenados com sua grande contribuição educacional e cultural para o município, aceitou a proposta de fazer parte dessa festa literária – ministrando oficinas para uma grade de ensino mais diversificada e completa para educadores de Betim.

Nesse primeiro encontro, mostramos aos professores como a comunicação impressa pode ser uma grande aliada dentro de uma sala de aula – aplicamos uma oficina de FANZINE e COLAGEM (áreas que sempre deram certo com os integrantes dos Antenados).
Foi um sucesso! A aceitação dos professores por essa nova realidade foi imediata. Esperamos que nos próximos encontros o sucesso continue. Obrigado a todos que participaram de grande festa.

Comentários

Postagens mais visitadas