Projeto Antenados realiza mostra do maior Festival de vídeos da América Latina


Acontece na Ramacrisna, entre os dias 30 de Abril e 04 de Maio, o Festival do Minuto – uma mostra do maior festival de vídeos da América Latina.



Com o objetivo de promover momentos de entretenimento e reflexão sobre os diversos temas sugeridos pelos realizadores, o Projeto Antenados conseguiu trazer para Betim o Festival pioneiro do gênero e que traz uma proposta audiovisual bem inovadora. “Sempre tinha ouvido falar do Festival do Minuto e de como ele é democrático. A principio quis trazer a novidade só para oxigenar as atividades realizadas no Antenados. Mas depois vi que a própria organização permite ampliar a mostra. Daí criamos a idéia de exibir os vídeos para quem se interessar”, diz Emerson de Oliveira, Coordenador do Projeto Antenados.


Além da visibilidade dos trabalhos em todo o território Latino Americano, o FM também possibilita aos realizadores a oportunidade de participar de uma competição avaliada por uma comissão julgadora; Para se ter uma ideia, no último ano (2011) foram distribuídos 55 mil reais nessa competição. Informações de como participar da competição no www.festivaldominuto.com.br .

O público alvo será: crianças, adolescentes e adultos que freqüentam a Instituição. A mostra será aberta, ou seja, sem pré-requisitos para participar das sessões que serão gratuitas.

O Antenados é o grupo responsável pelo único Ponto de Cultura de Betim (saiba mais no www.ramacrisna.org.br/criarte ) e esse tipo de evento é de extrema importância para nossos trabalhos. “Não poderíamos deixar passar despercebido essa oportunidade. Como nosso tema é cultura , o festival dá a possibilidade de conhecer os vídeos de outros estados e até mesmo de outros paises. É de muita importância a idéia de inclusão digital que o FM trás . Qualquer um que tenha até mesmo um celular é capaz de produzir um conteúdo legal e mostrar sua arte para todos” ressalta Cledemar Duarte, um dos responsáveis Ponto de Cultura Criarte.

 
Mostra Festival do Minutode 30 de Abril a 04 de maio
Sessões: 09h15 e 14h.

Se interessou? Garanta seu lugar nas sessões através dos contatos:
(31) 3596-2828 - Antenados

Como aperitivo, confira alguns vídeos premiados da mostra:





Comentários

Postagens mais visitadas