2° Oficina de Culinária "Cozinha do Chefe"




Reportagem: Rebeca Soares e Tatiane Cristina
Fotos: Carlos Frois 

A 2ª edição da oficina de culinária “A Cozinha do Chefe” da Ramacrisna foi encerrada hoje, com a cerimônia de entrega dos certificados dos alunos. A atividade foi coordenada pela nutricionista Marta Malaquias, que desenvolveu as receitas e orientou os alunos durante a oficina. “Simplesmente, passei a receita para eles e fiquei supervisionando. Cada um fez o seu prato”, comenta Marta.

As aulas foram realizadas na cozinha da instituição Ramacrisna que, além de ceder o espaço e os profissionais para a realização das atividades, apoiou com a compra dos ingredientes. 


Nessa edição, 10 alunos com idade entre 11 e 15 anos participaram das oficinas, que teve a duração de 4 meses. As disciplinas desenvolvidas foram: noções de culinária, higienização dos alimentos, aproveitamento integral dos alimentos e a conscientização sobre a importância de hábitos mais saldáveis de alimentação. “No decorrer do curso, optei por receitas mais saudáveis, que utilizassem ingredientes de custos mais baixos e que as crianças pudessem fazer em casa”, destaca a nutricionista.


Na formatura foram apresentados os pratos realizados pelos próprios alunos. Receitas bem curiosas! Confira os nomes:

·        Omelete de legumes com Arroz cozido
·        Pizza com talos de Agrião
·        Geléia de Beterraba com Casca de Banana
·        Torta diferente com Legumes
·        Suco de casca de Mamão com laranja
·        Brigadeiro de mandioca
·        Bolo de casca de banana
·        Saladas com sementes

Para entregar os certificados, foi convidado o padrinho do evento, o chefe de cozinha Abelanito Oliveira. Esta foi a segunda vez que ele participou. Como na última edição, ao final da oficina, Abelanito convidou os formandos para visitarem um de seus restaurantes. Mas este ano o chefe guardou outra surpresa para o final. No encerramento da cerimônia, ele anunciou a contratação de Antônio Carlos Marques, um dos monitores do curso, para trabalhar em um de seus restaurantes. Antônio foi um dos destaques da primeira turma de formandos da oficina. Nesta 2ª edição, ele foi convidado para ser um dos monitores da oficina.

Ficou curioso para conhecer esse trabalho desenvolvido pela Ramacrisna? Entre em contato com a instituição e agende uma visita. Quem sabe você não prove uma destas receitas curiosas.

Contato Marta (Nutricionista da Ramacrisna):
3596-2828


Comentários

Postagens mais visitadas