Debate: Mídia e as tragédias



Debater sobre atualidades, notícias e outros assuntos que, de uma alguma forma, possam contribuir para a formação (sobretudo humana) dos integrantes do Projeto Antenados, são algumas das atividades que realizamos por aqui.

Em nosso último bate papo, realizado essa semana, discutimos a questão do papel das mídias na sociedade e como elas tratam a cobertura de certos fatos noticiosos.


Texto: Hellen Silva 
Foto: Carlos Frois
  

E como era de se esperar, o principal assunto colocado em pauta foi a tragédia de Santa Maria, que aconteceu no último domingo no Rio Grande do Sul, e que vem causando uma grande repercussão semana a dentro.



Cada  integrante do projeto expôs seu ponto de vista a respeito do assunto,  e pôde comparar o caso de Santa Maria com a cobertura de outras tragédias.



Parte dos integrantes concordou com o forma com que  os canais de notícias estão apresentando esse caso, já outros defenderam a ideia de que a mídia está explorando demais aspectos sensacionalistas.




Durante o debate, apresentamos uma entrevista da jornalista Rafaela Angeli , que expôs o seu ponto de vista sobre o tema em discussão. Confira a entrevista:





Fechando a atividade, exibimos o filme  “A Montanha dos sete abutres”, estrelado por Kirk Douglas.




O longa se passa no estado Novo México (EUA), e retrata a história de um repórter que, ao noticiar uma tragédia, ultrapassa a forma sensacionalista de explorar a notícia e chega aos limites da ética e da moral. Leia a sinopse do filme.

Confira o Trailer do filme.




Comentários

Postagens mais visitadas