Chá para refrescar!


Preto, branco, keemun, verde, oolong, jasmim, yunnan. São tantos os nomes, cores e sabores que se o título não sugerisse nada, aposto que não saberia já aqui no início, do que vou falar.  

Texto: Henrique Oliveira
Foto: Antenados

Com a intenção de expor algumas curiosidades sobre a origem do chá, os benefícios medicinais que ele possui e, de quebra, refrescar o calor, o Ponto de Cultura CRIARTE, executado pelo Projeto Antenados promoveu o evento Chá Gelado. Dedicado a quem pensava que o chá era uma bebida exclusiva de países frios e que não teria tanto efeito em um país tropical como o nosso. 



Durante dois dias, fizemos pequenas mudanças, dando toques pessoais às receitas tradicionais de chás. Apresentamos uma nova proposta da bebida, refrescante e cheia de novos sabores para alunos e funcionários da Ramacrisna.


Quem compareceu ao evento pode aprender receitas, ouvir histórias e curiosidades sobre o chá e também saber o porquê devemos adotar o uso do chá em nossas refeições.
Para eternizar o  evento, produzimos um vídeo que mostra o passo a passo de como preparar um saboroso Chá Gelado de Maçã. Além de agir como antidiarreico, é uma excelente alternativa para quem não tem muita prática na cozinha, já que é  de muito fácil  preparo. 

Para você que não pode estar conosco, confira o vídeo abaixo:




Comentários

Postagens mais visitadas