Salgado apresenta Gênesis para o mundo



Realizado entre 2004 e 2012 em mais de 30 países, Gênesis é o mais novo ensaio do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado.


Texto: Henrique Oliveira
Fotos: Internet 


Durante uma longa viagem buscando a natureza pura, sem nenhuma interferência do que chamamos de “progresso”, Salgado divulga em mais de 500 páginas de um livro, com um acabamento impecável, 200 fotografias que exploram o íntimo da natureza.





Conhecido por sempre enquadrar de uma forma bem original problemas sócias pelo mundo, dessa vez o fotógrafo tenta contribuir para a ideia do “preservar enquanto há tempo”. 

 



Mas Gênesis não mostra apenas paisagens naturais. Em suas páginas, o livro apresenta uma surpreendente série de retratos de seres humanos que estão em perfeito equilíbrio com seu ecossistema. 




E não para por aí! Além do livro, também foi lançada uma edição limitada, de um portfólio de grande formato e em dois volumes, que estarão disponíveis somente em língua inglesa.




Nascido em 8 de fevereiro de 1944, na cidade de Aimorés (MG), Salgado é um ícone quando o assunto é enquadramento e luz. Sua paixão e insistência pelo preto e branco e por clicar expressões genuínas do ser humano sempre nos causa amor e culpa pelo um mundo lindo, mas cheio de problemas no qual vivemos.


Fica a dica de um bom livro para quem gosta de arte e se interessa por causas sociais!

Comentários

Postagens mais visitadas