Encerramento do Festival do Minuto 2013

Texto: Hellen Silva
Foto: Carlos Frois e Filipe Abras


Uma semana de descobertas e novas experiências...
O Festival do Minuto 2013, infelizmente, chegou ao fim.
 

O Projeto Antenados realizou, esta semana, na Ramacrisna, um dos maiores Festivais de vídeos da América Latina: o Festival do Minuto 2013. Cerca de 300 pessoas puderam acompanhar o evento que, além de mostrar vídeos para todos os gostos, mostrou também que é possível passar boas ideias, em até 60 segundos.

Vídeos profissionais, amadores e experimentais, encheram o olhar de crianças e adolescentes da Instituição. Eles puderam ter contato com um mundo diferente. Dinâmicas e momentos de troca de conhecimentos, também marcaram o Festival.  Alunos e professores puderam se descontrair e exerceram a liberdade de expressão, na escolha dos melhores vídeos.
“Para mim foi fantástico!
Gostei muito das dinâmicas, dos vídeos e dos bate papos com meus alunos. Foi uma forma de ampliar nossos conhecimentos. Os vídeos foram fundamentais para buscarmos mais e mais informações inovadoras.” Diz a instrutora do Projeto Adolescente Aprendiz Sueli Aparecida de Oliveira.

Confira alguns vídeos da mostra:





Até mesmo para os integrantes do Projeto Antenados que estão acostumados com a área do áudio visual, o Festival foi encarado como uma surpresa. “Eu não sabia o que era o Festival, quando comecei a ver os vídeos achei um pouco estranho porque eram muito rápidos. Mas depois da explicação do nosso coordenador, achei muito interessante e pensei em participar, pois o tempo é muito curto e exige apenas criatividade. ”Diz a Antenada Tatiana Almeida.




 

Fica agora a expectativa para o próximo ano de exibição do festival que, com certeza, será um sucesso. Para você que se interessou pelo Festival do Minuto, vale a pena acessar o site...

Comentários

Postagens mais visitadas