Trilogia "Jogos Vorazes"


Fica a dica da nossa amiga e parceira de eventos @Tânia Cristina Moura. Ela coordena um projeto lindíssimo de leitura por prazer, em Betim. Então, já viu né?! Tânia sabe do que está falando.

Minha indicação é a Trilogia "Jogos Vorazes"

Livro 1: Jogos Vorazes
Livro 2: Em Chamas
Livro 3: A Esperança
Livro de ficção 

A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo.

Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade.

É uma história incrível de superação física, suspense político e romance. Faz o jovem refletir qual é o seu papel neste universo, inclusive político, que suas decisões e escolhas fazem a diferença.
@Tânia Cristina
A coragem de Katniss nos jogos faz nascer a esperança em um país
disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão.

"Esperança é a única coisa mais forte do que o medo. Um pouco de esperança é eficaz. Muita é perigoso." 
Fala do presidente de Panem

Comentários

Postagens mais visitadas