Novidade no Projeto Antenados


O Ponto de Cultura CRIARTE encerrou mais um ano de atividades, e apesar da nostalgia, resolvemos nos guiar por aquele velho jargão que diz: "bola pra frente, porque a vida continua".

Texto: Cleidiane Duarte
Fotos: Carlos Frois

 E para abafar o sentimento de saudade, nada melhor do que novidades. A bola da vez é a oficina cinegrafia, que está sendo ministrada pelo repórter cinematográfico Rene Descarpontriez. Esta é segunda vez que ele trabalha com os jovens comunicadores Antenados, em 2012 ele ministrou a mesma oficina para os integrantes do projeto.


Sobre os objetivos da oficina, Rene comenta: “Minha proposta, quanto a esse trabalho, é passar o máximo de conhecimento possível e que os meninos possam absorver todo esse conhecimento e despertar o desejo de iniciar nessa área. Espero contribuir em tudo que eu puder.”


A atividade terá duração de uma semana e envolverá aulas teóricas e práticas. Para abrir a oficina, um bate papo bem descontraído. Ele nos contou um pouco sobre sua trajetória profissional que, diga-se de passagem, é um tanto quanto peculiar.

Rene é boliviano, veio para o Brasil em busca de novas oportunidades, cursou jornalismo e após muitas coincidências, ele acabou recebendo a oportunidade de trabalhar em uma TV local de Belo Horizonte (TV super). A partir daí sua carreira deslanchou, ele atuou por diversos veículos de comunicação da região Metropolitana de BH. Atualmente ele trabalha na secretaria de comunicação da Prefeitura de Betim.


Fique atento ao próximo post para conferir o que está rolando na oficina.



Comentários

Postagens mais visitadas