As Mais Belas Frases Do Mundo : Para subir a Montanha da Vida - John Fellinus


Apaixonado por literatura, o ex- integrante do Projeto Antenados @Wanderson Frois, atualmente estudante de educação física, topou contribuir para o nosso espaço com uma dica de livro de um escritor bem profundo em seus temas. Acompanhe! 


“ Há quem passe pelo bosque
e só veja lenha para fogueira” 
                     (Tolstoi)

@Wanderson Frois
  
As Mais Belas Frases do Mundo ,de John Fellinus, é uma leitura empolgante, que cativa o leitor, faz-nos sentir pequenos diante da grandeza de toda criação. O livro é uma visão privilegiada da vida e dos valores humanos. 

Após ler esse livro percebi que em nossa caminhada diária, nos deparamos com situações adversas, enfrentamos dificuldades, medos e limitações. Mas a todo tempo somos moldados por nossas fraquezas, temos nossos olhos abertos e então andamos pelo bosque e encontramos muito mais do que lenha para a fogueira, encontramos amor, paz e esperança para os nossos dias.

Sinopse:
Eu era um desanimado. Trabalhava como viajante. Apesar de sempre ter procurado a psicologia e a auto-ajuda, minha vida sempre foi sem objetivos, sem alvos, sem esperança, algo errante, sem rumo.
Mas certo dia, ao me deparar com um rancho abandonado ao pé de uma montanha, entre os objetos empoeirados, encontrei um caderninho que continha frases: As Mais Belas Frases do Mundo - Para Subir a Montanha da Vida.
Eu havia lido bons livros de auto-ajuda psicológica que incentivam a busca do sucesso e da felicidade. Mas comecei a entender pelas frases do caderno porque a auto-ajuda e a psicologia, apesar de bem-intencionadas, são limitadas, e servem apenas como injeções momentâneas de ânimo ao incentivar a subida da montanha da vida. Há uma ´pedra´ na escalada dessa montanha que, se não for removida, impossibilita qualquer sucesso. A partir daquele dia eu revi todos os meus conceitos sobre o ´sucesso´, e parti em busca do que entendi ser, verdadeiramente, o maior sucesso do mundo.
Assim como a palavra amor, este livrinho é pequeno. Mas veja o tamanho dos sonhos que ele contém! E para falar de amor, sonhos e esperança, não são necessárias muitas palavras; basta o tamanho de um coração. Se você começar sua leitura não parará e notará coisas que a psicologia, a auto-ajuda e os gurus não abordam, por isso falham.
 

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários:

Justo Livulo disse...

Certo. de facto este um excelentíssimo livro. Assim que o comecei a ler só o larguei qdo cheguei a ultima página!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.