Antenados no ENEM 2013

Texto: Cleidiane Duarte
Foto: Divulgação

A temida prova que, leva todos os anos, milhões de estudantes e interessados em ingressar em uma faculdade já passou.Ufa!

No último final de semana, 26 e 27 de outubro, cerca de 7 milhões de brasileiros fizeram o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O exame que, inicialmente tinha como o foco avaliar o desempenho dos alunos após o termino do 2º grau, hoje, ganhou novos rumos, principalmente na formatação das disciplinas. 

A avaliação é dividida em vários segmentos:


O que não esperávamos é que grande parte dos temas abordados no projeto Antenados poderia influenciar nas respostas do exame. “Ao abrir o caderno de questões vi que muito do que estava ali já tinha sido trabalhado no Antenados, fiquei aliviada! Pois eram temas que, de certa forma, eu dominava e, com certeza, irá refletir em minha nota final”, comenta a integrante do projeto, Hellen Silva.

Tecnologias, literatura, língua portuguesa/redação e artes, foram algumas das matérias encontradas no ENEM e que, diariamente, discutimos no Projeto. “É muito gratificante saber que o conteúdo que trabalhamos no Antenados serve não só para atividades internas. Os Antenados que participaram do maior vestibular do Brasil certamente concluíram as provas menos preocupados como os demais”, ressalta Nívia Ribeiro, coordenadora pedagógica dos Antenados.

Ficamos felizes em saber que o Projeto vem contribuindo para o sonho desses jovens que não param de correr atrás de um futuro com mais possibilidades.
Daremos notícias!        


Saiba mais sobre o ENEM no: http://enem.inep.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas