Cantando na chuva

Nossa amiga de longa data @PaulinhaBicalho revirou o baú e sugeriu um clássico para nós.

@Paulinha Bicalho
Dizem que os clássicos nunca saem de moda... Filmes, livros, músicas, sempre nos trazem algo marcante, que conquista o coração de um número grande de pessoas e passa a ocupar um espaço de destaque.


Um dos meus clássicos preferidos é o filme “Cantando na chuva” (Singing in the rain), com Gene Kelly e grande elenco.  Musicais sempre tiveram um lugar especial no meu coração, já que a música é uma das partes mais fundamentais da minha vida. Mas esse, em particular, me chamou atenção desde a primeira vez que vi.  A famosa cena em que Gene Kelly canta e dança na chuva é uma das coisas mais geniais, em minha opinião. 


Primeiro, porque quando o vejo em cena, cantando e dançando, tenho a sensação de que não é possível existir ninguém no mundo mais feliz do que ele.  Segundo, porque a cena te faz ter vontade de sair por aí cantarolando também, te instiga a prestar mais atenção na beleza da vida, a ter leveza.  Acho que, quando a gente chega ao ponto de se sentir tão feliz, mas tão feliz que quer sair por aí dançando e cantando, sem se importar com ninguém, nem com nada, é porque encontrou a verdadeira felicidade, a alegria plena de viver.

#CENAS DO FILME


E não é isso que buscamos o tempo todo? Ser feliz independente de qualquer coisa? E não é, também, essa busca que torna a nossa vida muito mais interessante? A grande lição que fica pra mim com o filme é que a maior das felicidades está nas coisas simples, em um beijo roubado, um amor correspondido, um banho de chuva, em cantar a música preferida... É poder sentir, como diz a trilha do filme “a glorious feeling” ou “uma sensação maravilhosa”. Que todos nós possamos nos sentir assim!

Comentários

Postagens mais visitadas