Antenados no Museu das Minas e dos Metais

Texto: Hellen Silva
Fotos: Antenados


Ainda em clima de férias escolares, nesta terça feira (28), os integrantes do Projeto Antenados e os alunos do curso de solda da Ramacrisna, realizaram a primeira Aula Passeio do ano de 2014.
Desembarcamos no Circuito Cultural da Praça da Liberdade em BH, considerado um dos maiores complexos culturais do País. Na praça, os visitantes têm acesso à museus com exposições, e espetáculos, totalmente gratuitos e abertos a todos os públicos.

O Circuito abriga nove espaços culturais: Arquivo Público Mineiro; Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa; Centro Cultural Banco do Brasil; Centro de Arte Popular Cemig; Espaço TIM UFMG do conhecimento, Memorial Minas Gerais Vale, Museu das Minas e do Metal, Museu Mineiro e Palácio da Liberdade. Desta vez, resolvemos visitar uma atração inédita para os alunos do Projeto, o Museu das Minas e dos Metais.

Criado em 2010, no prédio da antiga Secretaria de Educação do Estado, o museu busca levar os visitantes a uma viagem pelas eras do metal, por meio de várias atividades interativas, com auxílio da alta tecnologia.
O espaço ainda oferece uma rica história sobre as principais minas de extração de metais de Minas Gerais, mostrando sua importância para desenvolvimento da economia no estado.
Além da visita ao museu, todos desfrutaram da beleza e tranquilidade que a Praça da Liberdade oferece e, claro, aproveitar o tempo para tirar algumas fotos.
O passeio foi um momento de interação entre os Antenados e os alunos do curso de solda. Gostei bastante.” Diz Antônio Marques (Antenado).
Fica agora a “deixa”, para nossa próxima parada, que será a 17ª Mostra de Cinema na cidade histórica de Tiradentes. Não deixe de conferir!




Comentários

Postagens mais visitadas