Antenados promove oficina em escola do bairro


Esta semana o Projeto Antenados em parceiria com a Escola Estadual Nascimento Nunes Leal do bairro Marimbá, volta a promover as oficinas na escola.

A iniciativa surgiu a partir de alguns bate papos na sala dos Antenados, com o seguinte tema:
Qual é o verdadeiro papel dos alunos e professores na educação brasileira? Logo depois, alguns Antenados fizeram uma visita a escola, com o intuito de “Despertar” os jovens da região.
 
Com o apoio da professora Cláudia Reis, que junto com nossa equipe de instrução, desenvolveram a ideia de mobilizar cerca de 70 alunos do primeiro ano, a produzirem um fanzine e um jornal mural interno, atividade que será enquedrada no Projeto Reinventado o Ensino Médio.
O principal objetivo das oficinas é fortalecer o prazer dos alunos pelo ambiente escolar, onde todos os dias passam boa parte do seu tempo, utilizando como ferramentas a colagem, prática de produção de textos, e algumas técnicas de como são escritas as materias jornalísticas.

“O Antenados sempre buscou este contato com a comunidade. A proposta de auxiliar os alunos a criarem um jornal mural e um fanzine é algo fantástico.” Diz o jornalista do Projeto Antenados Cledemar Duarte.

“Foi uma ótima experiência. Após a oficina todos da sala comentaram e elogiaram a dinâmica. Foi algo bem diferente do que estamos acostumados a fazer todos os dias na escola. Estou ansioso para produzir o jornal.” Comenta Rike de Deus, 15 anos, aluno estudante.

A atividade acontecerá três vezes ao mês, e a cada encontro os estudantes participaram de dinâmicas, oficinas e bate papos com os Antenados até a finalização dos trabalhos.
Se você curtiu essa ideia, continue acompanhado nossas redes sociais e confira todas as etapas dessa ideia.



Comentários

Postagens mais visitadas