Bienal do livro de minas 2014


Texto: Moises dos Reis
Fotos: João Pedro

No dia 20 de novembro, os Antenados visitaram, pela terceira vez, a Bienal do Livro de Minas. Ela é realizada no Expominas, um dos principais espaços para feiras em Belo Horizonte.

O evento durou dez dias e contou com a participação de escritores que estiveram bem próximos do público, nas rodas de bate-papos e autógrafos. Com o objetivo principal de aproximar as pessoas de seus autores e livros prediletos, também ofereceu atividades recreativas para variadas faixas etárias. 

Neste ano, estiveram presentes algumas atrações que chamaram bastante a atenção do público. Uma delas foram os livros bordados em tecidos, produzidos pelo Movimento de Mulheres do Jardim Comercial. O movimento, fundado em 1985, tem o objetivo de oferecer cursos de requalificação profissional, para mulheres alcoólatras, o que possibilita assim a melhor aceitação delas na comunidade e geração de renda para suas famílias.


Outra não muito recente, mas que teve seu espaço destacado, foi o Audio Book. Consiste em um livro que é gravado em CDs e DVDs e disponibilizado para deficientes visuais, ou até mesmo para pessoas que não têm dificuldades mas que desejam fazer alguma outra atividade enquanto ouvem histórias. 

Mas a grande novidade deste ano foi o Kindle, um aparelho que armazena aproximadamente 2.200 livros em sua memória. Sua bateria dura um mês, com a função wireless desligada. A tela reflete a luz como uma folha de papel “pintada” por uma tinta eletrônica que ajuda a economizar energia.


A Bienal começou no dia 14 de novembro e terminou no dia 23 , mas estará de volta em 2016 com mais novidades e propostas para o público. Fique ligado e não perca a próxima edição!



“ Fiquei impressionada com a quantidade de livros em um só local. Diversos autores, gêneros desde contos infantis a livros de auto-ajuda. Lugar onde qualidade e preço baixo andam juntos. É muito importante a presença da Bienal do Livro em BH, pois faz com que muitas pessoas se interessem pela lelitura”. Mirelli Silva, 15 anos, Antenada.

Comentários

Postagens mais visitadas