Oficina de Tipografia na Escola Multimídia

Texto: Marlon Moura
Foto: Jefferson Gonçalves
No dia 22 de maio, os alunos da Escola Multimídia Antenados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre tipografia com o Instrutor Henrique de Oliveira. A oficina foi importante para aprimorar a técnica durante o processo de edição de imagens.


A tipografia é um termo usado para definir o estilo de escrita. Na comunicação ela é essencial. Ao criar um texto, cartaz, ou até mesmo em um vídeo a tipografia está envolvida.  A sua evolução contribuiu muito para a sociedade.  

                       
A presença da tipografia em alguma produção pode ter várias representações, como por exemplo, sentimentos. Letras muito impactantes são chamativas ou incomodam o leitor, enquanto outras podem ser legíveis e mais agradáveis.
    
“Sou muito grato por ter a oportunidade de aprender sobre este assunto, agora posso fazer meus trabalhos do curso sem me preocupar, pois agora sei a tipografia que devo usar em determinadas situações”, afirmou o aluno Jhonatan Alves. 

A tipografia também é usada em outras áreas, como no design gráfico.  Além de exigir concentração permite que a criatividade surge livremente. Com toda esta bagagem de conhecimentos os alunos seguem agora com mais aulas para aprimorarem ainda mais seu repertório. 

Comentários

Postagens mais visitadas