Oficina de Teoria das Cores na Escola Multimídia

Texto: Antonio Marques
Foto: Kecy Jhony


As cores tem a capacidade de influenciar nossos sentimentos, sensações e é grande responsável por embelezar as imagens. As cores só existem devido à existência da luz, fator chave para quem trabalha/estuda com Audiovisual. Por isso foi o tema abordado em mais uma aula da Escola Multimídia Antenados.


Ministrada pelo instrutor Henrique oliveira, a oficina trouxe a teoria e a prática sobre a influência da cor em nossa percepção. "A ideia da oficina teoria da cor, vem da necessidade da aplicação das melhores cores em um vídeo, e também para que os alunos fiquem sempre atentos na combinação e no significado de cada cor lembrando sempre da ideia que o vídeo quer passar.", explica o professor formado em design, Henrique Oliveira. 


Os alunos tiveram que produzir uma fotografia com uma cor predominante que tenha relação com a sensação que eles gostariam de passar na imagem. Cada aluno apresentou sua produção e explicou o que eles gostariam de transmitir. “Eu gostei muito da aula, pois eu aprendi que as cores podem nos causar sensações diferentes e, além disso, podemos passar informações somente com a cor que priorizamos na imagem. Com essa atividade, eu pude colocar minha criatividade em ação e produzir uma foto bem colorida e bonita”, diz o aluno Daniel Fauez. 


Sem cor e sem luz não existem produções nas multimídias por isso não poderiam faltar na Escola Antenados ensinos sobre este recurso.


Saiba mais sobre as atividades do Antenados Produtora nas outras redes sociais: Instagram/Facebook/Youtube/Flickr.

Comentários

Postagens mais visitadas