Palestra de Alfredo Gomes da Costa

Texto: Nathalia Malaquias

No último dia 4, foi realizada na Ramacrisna a palestra com o Pedagogo e escritor Alfredo Gomes da Costa.  O tema do bate foi “O eu em tempos de crise”, um reflexão e ações, baseado em exemplos de pessoas que crescem com dificuldades e se tornam grandes profissionais.
Alfredo falou também sobre a construção da identidade e o significado do valor das relações humanas.


Abaixo você pode conferir uma entrevista exclusiva para o Antenados:

Minha carreira iniciou voluntariamente, eu prestei trabalhos voluntários na segunda metade da década de 80, e nesse voluntariado eu descobri muita coisa boa que eu pude seguir e fazer disso a realização de meus sonhos. Em 1991, comecei a minha ação como educador eu ouvi muito meu sonho por influência de um irmão que eu trabalhei ao longo de 18 anos, ele era o irmão mais velho, era o padrinho, era um grande amigo e um grande líder. Eu procurei ouvir a voz do meu coração, ouvir os termos mais profundos do meu próprio ser.

As pessoas enxergam o palestrante como uma pessoa que ensina, e na verdade eu julgo como uma pessoa que influência e é influenciado. Eu compartilho conhecimentos e experiências, mais recebo muito disso enquanto me relaciono com as pessoas então a gente escuta os outros, vê os seus gestos e vivencia um determinado ambiente, assim ficamos em uma constante, sempre aprendendo e crescendo muito. 

Comentários

Postagens mais visitadas