Palestra Abrindo Portas para o Mercado

Dia 17 de março aconteceu no Centro Cultural da Ramacrisna, uma palestra para os funcionários e alunos dos cursos da instituição. O tema foi “Currículo e entrevista de emprego”. A palestra foi ministrada por Alisson de Souza Batista, professor do SENAC.


Alison Batista é formado em Administração com especialização em Gestão Financeira e de Ensino Superior, pela PUC - Minas Gerais. Durante a palestra, Alisson fez um recorte da experiência como entrevistador em várias empresas, ressaltando os pontos positivos e alertando o público para que não cometa erros na hora de passar por um teste de admissão. “O que mostro com essas palestras são situações que uma pessoa pode enfrentar em uma entrevista e como elaborar um bom currículo, desta forma, eu falo de coisas de marketing pessoal.” Afirma Alisson.


Foi repassado diversas dicas, como se apresentar e comportar durante uma entrevista de emprego, criar currículos e roupas adequadas para a ocasião.

O Senac Minas oferece cursos gratuitos nos níveis de formação Inicial e Técnico, em dezenas de municípios do Estado, para mais informações basta acessar o site: http://www.mg.senac.br/internet


Texto: Luan Souza e Kecy Mendes
Fotos: Lorrany Ramos

Comentários

Postagens mais visitadas