#ClickdaSemana - Silhueta

Vamos pra mais uma votação do Click da Semana?

O tema dessa semana foi Silhueta, que tem o simples significado de foto do contorno do corpo ou qualquer objeto. É um significado simples, mas precisa seguir regras básicas para tirar uma bela foto. O ganhador dessa semana é Luiz Eduardo.

Confira a foto dele e dos outros assistentes:


Tirei essa foto para fazer uma homenagem ao meu pai, a foto é do óculos dele que usava para poder ir trabalhar, guardei esse objeto pra ter como lembrança mesmo, mas o foco principal e que sempre quando olhasse para ele eu refletisse dentro de mim a nunca desistir dos meus sonhos e sempre ser guerreiro como o meu pai foi todos esses anos.

Antes que meu pai se fosse, ele me pediu para ir ao colégio e nunca desistir de nenhum dos meus sonhos, ele frisou comigo que algumas vezes na vida, as pessoas tem que ir embora de algum jeito, mas isso não significa que elas não nos amem ou que não sintam a nossa falta, depois disso, ele foi fechando os olhos lentamente e simplesmente se foi.

Mas eu sei que não era de sua intenção ter nos deixado tão cedo. E muito estranho quando uma pessoa não vai estar mais entre nós, pensamos que a qualquer momento ela vai retirar a chave do bolso, e destrancar a portar e entrar para dentro de casa, mas depois que se passa as 24hrs é isso não acontece... ai cai a ficha.

Eu tinha lágrimas de estoque, mas se quer elas viam a tona. Eu sou uma pessoa faminta, de comida, de alma, corpo de coração, mas mesmo assim meu pai nunca ia me deixar desamparado, toda a vez que eu ia estudar eu via sinais dele por toda a parte, e eu sabia que aquilo significava que ele ainda estava ali, e em prantos colocava o fone de ouvido e escutava músicas melancólicas.

Eu só quero te dizer, de onde você estiver, que nos momentos difíceis eu sei que me destes esperança, garra e força, que nos dias em que eu preferia ficar deitado na cama, você me levantastes e me dissestes para lutar, mesmo sem força alguma. Eu só queria te dizer meu pai que na escuridão, você e Deus foram minha luz. Apesar de sua alma cansada, continue.

Foto: Daniel Fauez
Preso na liberdade que hoje tenho
(NO AMOR DE DEUS)
Eu fiz essa silhueta em um momento inesperado. Algo que me fez sair da rotina, e meio que me prendeu na liberdade da natureza e toda sua beleza. O tempo que fiquei parado ali foi totalmente dedicado para admirar e contemplar a obra de Deus  e refletir sobre  sua grandeza!

Estava por volta das 17:10 quando esse por do sol me pegou de surpresa, destaquei as cores do céu fazendo com que o primeiro plano fique escuro evidenciando a silhueta.




Foto: João Pedro

Usei o sol pra tá um destaque na silhueta das plantas é acabei dando um efeito de por do sol.


Foto: Kecy Jhony
Regulei a quantidade de luz e explorei vários enquadramentos mesmo não respeitando muito a regra dos terços. Tratei fotografia de modo que não ficasse exagerado. Não seria necessário adicionar mais efeitos ou mais algum tratamento.


Foto: Lorrany Ramos
Minha foto de silhueta é de uma árvore e a parte de cima da esplanada do Mineirão, o formato da árvore e da arquitetura são opostos, por isso gostei, pois a silhueta da destaque para o mesmo.



Foto: Luan Souza
Tentei reproduzir uma foto que fiz no passado, mas como o que fazemos no passado fica no passado o resultado foi diferente, creio que da uma ilusão, pois se parece com um rochedo ou uma mulher, o céu ficou realçado por causa das cores, gostei do meu resultado.







Foto: Lívinna Prates
Eu resolvi tirar esta foto, pois queria ressaltar a natureza, pois vivemos em um mundo onde a tecnologia prevalece, e com isso a natureza sofre. Quis mostrar como ainda existem belos lugares que às vezes nem são notados.



Foto: Marlon Brendo
Nesta foto, eu posicionei o celular na altura das árvores, e foquei no sol entre elas, assim a silhueta se formou e a luz solar prevaleceu. Usei tratamento básico: exposição e contraste.


Foto: Mateus Barcelos
Cada dia que acordo, as mudanças climáticas ficam drásticas, mas nada que um bom café matinal e rotineiro não resolva.
O tema da semana foi silhueta. Retratei minha rotina diária, pegar meu café, abrir a janela e observar a rua, o movimento e o céu.

Dados técnicos:
Tirei essa foto na janela da minha sala, bem cedo.
Usei o preto e branco pois combinou com o estilo da foto. Deu um ar de aconchego.



Foto: Nathalia Malaquias

Silhueta é um recorte ou desenho feito com base na sombra de alguém, pensando nisso eu quis retratar a imagem de um amigo de acordo somente com suas sombras, para isso eu diminui a exposição somente do fundo da imagem e o posicionei contra luz, fazendo com que a silhueta do objeto no caso do meu amigo se formasse e a luz do fundo da foto ficasse em primeiro plano.






Quem venceu a votação do Click passado foram:
1° Luiz Eduardo
2° Nathalia Malaquias
3° Daniel Fauez


Comentários

Postagens mais visitadas