5 Aplicativos para ganhar espaço

Nos dias de hoje existem milhares de aplicativos para o nosso uso como redes sociais, navegadores e entre outros, mas que acabam consumindo muito espaço no seu telefone.

https://giphy.com/gifs/OeFiC1VpdSb4s/links

Foi então que as grandes empresas como Google, facebook, youtube e entre outras, lançaram os aplicativos lite que são apps mais leves com uma interface simples, mas sem perder as funcionalidades padrões do aplicativo.

Veja abaixo cinco aplicativos lite que vale a pena baixar no seu smartphone android.

Messenger Lite

techsnation

 A equipe planeja deixar o app mais simples esse ano, disponível na play store  ''pesando'' menos de 10MB que disponibiliza uma maior funcionalidade e mais rápido do que o app padrão.

O messenger lite inclui todos os recursos padrões como ligações, mensagens de texto, mas fica de fora adicionais desnecessários do app principal como efeitos para fotos e chatbots.

Youtube GO

socialblade
O aplicativo padrão do youtube é bom quando a ideia é assistir um vídeo, mas isso consome muito seus dados. Foi aí que o Youtube GO entrou, que permite, assistir um vídeo ou baixa-lo na próxima vez numa conexão Wi-fi. Também é possível visualizar o preview antes de gastar seus dados para assisti-los. Também é ''leve'', cerca de apenas 10MB.

Twitter Lite

celular1
Apenas navegar pelo feed já consome muitos dados, o que causa ''engasgos'' em smartphones mais lentos. Já o twitter lite é mais gentil com seus dados, um aplicativo leve com incríveis 3MB de tamanho e ainda possui um modo de economia de dados, o que torna o app ainda mais legal.

Facebook Lite


droidns.com.br
O aplicativo do facebook é conhecido por apresentar travamentos e lentidões. Por outro lado o facebook lite  é bastante simples e rápido. O app traz a maioria dos recursos e pesa menos de 2MB.
Files Go
techsnation

Após utilizar seu aparelho android por um tempo ele começa a armazenar uma boa quantidade de ''lixo eletrônico'' e é aí que o Files Go entra, proporcionando liberar espaço em seu smartphone, removendo arquivos e apps antigos, além de proporcionar funções essenciais.

Este foi um dos aplicativos essenciais para quem curte ficar por dentro das redes sociais sem compremeter suas funções básicas, tendo uma experiência mais simples e rápida.

Texto: Leonardo Abras
Fonte: idgnow

Comentários

Postagens mais visitadas