7 dicas para uma boa comunicação

Ter uma boa comunicação é fundamental. Hoje iremos te contar 7 dicas para que você saiba como se comunicar de uma maneira adequada e para que possa conhecer melhor essa benfeitoria que é considerada uma arte.
Comunicação

1-Adote a atitude correta. Não se preocupe apenas em falar, ouça o outro.
2-Mantenha atenção na conversa. 
3-Ouça o que o outro fala com atenção. Essa é a parte mais importante da comunicação. Escute para entender. Não interrompa quem fala. Caso não entenda o que o outro diz, pergunte.
4-Elimine as palavras más, o sarcasmo e a falta de respeito deixa a outra pessoa na defensiva. Fale sempre de maneira respeitosa.
5-Mesmo que não seja fácil escutar o que os outros dizem, é importante que você entenda o que pensa ou sente por a outra pessoa. Somente assim você poderá resolver o problema.
6-Aceite as diferenças. Cada pessoa enxerga as coisas de uma forma, nem todos pensam igual, respeite as opiniões e se não for possível chegar a um acordo, não discuta por ter um pensamento diferente.
7-Mesmo que você não tenha chegado a um acordo, termine a conversa em um tom agradável, agradeça a outra pessoa pelo tempo dedicado. Atitude como essa é a base para uma boa e contínua comunicação.

Espero que tenham gostado dessas dicas, só destacando pessoal que essas são somente algumas, não se prenda a elas, seja curioso, comunicativo e proativo e então será um bom comunicador. 

Texto:Ana Paula de Souza
Imagens: Google imagens

Comentários

Postagens mais visitadas