Disney é acusada de falsificação

Hachim Bahous é um artista francês e está acusando a Disney por plágio de um trabalho que fez para a Sony Music em 2015.
Segundo Bahous, os cartazes divulgados pela Disney para o filme Han Solo: Uma História Star Wars estão imitando, sem a devida permissão, as capas de álbuns musicais que ele havia criado.
https://www.uai.com.br/app/noticia/cinema/2018/03/06/noticias-cinema,223335/disney-e-acusada-de-plagio-por-posteres-de-han-solo.shtml
"Estou lisonjeado que a qualidade de meu trabalho é reconhecida, mas ainda é pura e simples falsificação. Não pediram minha permissão, desejo ser creditado e pago pelo trabalho que fiz para a Sony." afirma o artista.

Em resposta, um porta-voz da Disney, o THR, afirmou que o caso está sendo investigado: "os cartazes foram criados por um vendedor externo e é algo que estamos examinando."
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/divirtase/46,51,46,61/2018/03/07/internas_viver,744199/disney-e-acusada-de-plagio-por-posteres-de-han-solo-uma-historia-de-s.shtml
O filmes é um spin-off da saga Star Wars e tem previsão de lançamento para 24 de maio, no Brasil. Confira alguns dos cartazes publicados ao lado das capas feitas por Bahous:
http://pt.ign.com/star-wars-stand-alone-han-solo/56373/news/disney-acusada-de-plagio-em-posters-de-han-solo
 Fonte: Adoro Cinema / O Globo 
 Texto: Daniel Vitoriano

Comentários

Postagens mais visitadas