Primeira turma da Escola Multimídia 2018 visita Casa da Cultura


Na manhã de ontem (14/03), os alunos da 1ª turma Escola Multimídia 2018 realizaram uma visita à Casa da Cultura Josephina Bento e ao Museu Paulo Araújo Gontijo, em Betim, para uma introdução à cultura da cidade.


A visita começou na Praça Milton Campos, onde os alunos conheceram um pouco mais sobre o monumento localizado lá, sobre os primeiros planos de crescimento da cidade, e também o porquê da demolição da antiga Igreja Nossa Senhora do Carmo.


“Foi uma experiência marcante pois,  apesar de morar em Betim a 4 anos, eu jamais tinha sequer entrado na Casa da Cultura, além do fato do espaço em si, ser uma enciclopédia histórica em pleno espaço urbano, de fácil acesso, gratuito e com um  enorme valor cultural para nossa cidade.” Afirmou o aprendiz Brendo Vinícius.


Em seguida, os alunos foram conhecer um pouco mais a respeito da história da Casa da Cultura. Nos tempos coloniais era usada como pousada para os tropeiros que passavam por Betim.
Terminada a visita, os alunos seguiram ao Museu onde conheceram a exposição sobre a Colônia Santa Isabel, local que abrigava as pessoas afetadas pela hanseníase, situado na região do citrolândia.






“Sobre o Museu, o que mais me chamou a atenção, foram as esculturas e pinturas feitas pelos alunos do CPC. Achei muito interessante também a história da Colônia Santa Isabel e da formação do bairro Citrolândia.” Declarou o aprendiz Gabriel  Valim.



Texto: Julia Souza
Fotos: Marlon Moura

Comentários

Postagens mais visitadas