Vero: a nova tendência das redes sociais

"Algum dia outra rede social vai conseguir fazer tanto sucesso?" É uma pergunta que muitos já fizeram e é o que uma empresa está tendo como objetivo em seu aplicativo.

https://www.noticiasaominuto.com/tech/964188/vero-a-nova-rede-social-com-ambicoes-de-ser-o-instagram

O aplicativo

Apesar de ter sido lançado em 2015, Vero, começou a fazer sucesso aqui no Brasil a pouco tempo e já é o número 1 dos app's americanos.
"[...] um desequilíbrio começou a se formar entre os interesses das plataformas e os melhores interesses do usuário. [...] Então, decidimos criar algo mais autêntico. Criamos uma rede social que deixa você ser você mesmo.", conta a empresa.

                                       

Diferencial


Alguns diferenciais dessa "nova" rede social e que está fazendo muitos migrarem para ela é o fato de não depender de um algorítimo, não interromper o conteúdo com anúncios e, o que mais tem atraído  usuários, utiliza a ordem cronológica, algo que o Twitter, Facebook e Instagram deixaram de lado.



https://exame.abril.com.br/tecnologia/o-que-e-e-como-funciona-a-rede-social-vero/
As publicações, são dividas em 6 categorias: câmera, link, música, filme/TV, livro e local. Os posts são organizados em quatro categorias de privacidade, indo de "Amigos Próximos" até "Seguidores" de uma forma mais prática que as outras redes sociais. Segundo a Vero, isso faz com que os usuários possam agir de forma mais natural e autêntica.

https://capricho.abril.com.br/vida-real/vero-nova-rede-social-que-nao-permite-anuncios-abala-facebook/
Em seu manifesto a página finaliza dizendo que os usuários não serão ferramentas para anunciantes, mas, sim, clientes.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS. Por conta da demanda, alguns problemas técnicos estão ocorrendo, mas a Vero publicou em seu Twitter que em breve isso será resolvido.

https://4men.pt/maquinas/vero-tudo-a-correr-para-nova-rede-social/
Não tem como afirmar ainda o quanto a rede crescerá, mas se seguir os padrões prometidos existe uma grande possibilidade da sociedade utilizá-la cada vez mais.

Texto: Daniel Vitoriano




Comentários

Postagens mais visitadas