As ferramentas do Jornalista

E aí, está começando a entrar no "mundo jornalístico" e não sabe bem o que levar com você? Confira então alguns dos equipamentos necessários que todo Jornalista utiliza.

Essencial:

Mochila leve e forte: ajuda no transporte dos equipamentos com a máxima rapidez e agilidade sem que você se canse ao transportar seu material.

Smartphone: auxilia aos Jornalistas, muito utilizado como gravador, e pode ser usado como uma pauta portátil e também localizar e se informar melhor sobre tal assunto ou ocorrido.

Gravador ou microfone: em redações de jornais impressos, o profissional tem consigo um gravador para anotar as entrevistas futuramente, no entanto é muito  importante carregar mais de 2 baterias externas para cada equipamento, ou uma recarga de pilha para cada um, se for o caso. Para o Repórter de Tv, carregar sempre um microfone para gravar sua voz e também dos entrevistados. 

Caderno e caneta: possuir em mãos um caderno para anotar informações do caso e canetas diferentes para destacar trechos importantes e facilitar sua vida.

Tenha com você:

Lista de verificação: esteja com sua lista de verificação sempre na mochila. confira se esqueceu algum equipamento no local.

Aplicativos: sempre experimente novos app’s a cada dia quando estiver em casa com um tempo mais prévio para testar e assim seu trabalho será feito melhor, dia após dia.

Áudio com mais qualidade: use um Headset de qualidade, gravador de áudio portátil ou algum app de gravação de sua escolha e um microfone externo que funcione em smartphones.

Além desses equipamentos e dicas essenciais, há muito com o que o Jornalista deve se preocupar para assim ter um destaque maior e consequentemente um crescimento profissional, mas este é assunto para outro dia. Até lá! ;)

Texto: João Miranda
Imagens: Google Imagens
Fonte: ijnet.org

Comentários

Postagens mais visitadas