CineStyle

A busca por um engajamento no mercado de trabalho tem se tornado algo cada vez maior dentro da sociedade nos mais variados nichos de mercado profissional, clientes mais exigentes, criteriosos e críticos, por vezes “obrigam” tais profissionais a buscarem um aprimoramento de suas técnicas de trabalho, ou o Livre Mercado, cumprirá seu papel, e a concorrência vencerá.
No mundo da fotografia, esta máxima não é diferente, para ser um (a)  Fotógrafo (a) de destaque, é necessário o constante e aprimoramento das habilidades e competências profissionais. 
Reprodução Blog E-Mania
Hoje iremos falar de uma técnica que vem sendo muito utilizada por determinados grupos de Fotógrafos, o CineStyle.
Basicamente pode ser definido como um recurso (um plus) no formato plug-in, que apesar de ser um recurso um pouco antigo, agora está muito em voga. 

Este recurso foi introduzido  em abril de 2011, na feira NAB (National Association of Broadcasters) em Las Vegas. Fruto de uma parceria da Canon USA e a Technicolor para  ser usada nas câmeras HDSLRs  produzidas  pela própria Canon. Este plug-in atua diretamente no sensor da câmera (CMOS), aproveitando toda sua capacidade e otimizando o alcance dinâmico da imagem (dynamic range). Assim os filmmakers na pós-produção poderão ter uma maior flexibilidade, na correção de cor e ajustes da luminância.
Reprodução Blog E-Mania
O CineStyle, grava a imagem de um modo totalmente “cru” que muitos filmmakers e Fotógrafos não estão habituados, o que acaba acontecendo é que eles acham um resultado de uma imagem bem lavada. Mas esta “imagem” bem lavada  possibilita uma margem de ajustes bem maior do que uma imagem gravada do modo convencional e, também possibilita uma quantidade infinita de estilos que você possa  usar na pós-produção.
Reprodução Blog E-Mania
Faça o Download do CineStyle Aqui.

Confira aqui um tutorial das diferenças da imagem comum para uma imagem feita com o auxílio do CineStyle.

Se você quer aprimorar mais suas habilidades, indicamos que você acesse a Canon College, lá os entusiastas da fotografia podem conferir materiais como esse que contribuem muito para o crescimento das suas técnicas.

Texto: Brendo Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas