Escola Multimídia – Fanzine



A palavra Fanzine vem da expressão Fanatic Magazine e significa revista do fã, isto é, não necessita ser profissional na área de Fanzine para se produzir um. Qualquer pessoa pode facilmente criá-los, basta escolher um tema que lhe agrada e soltar a criatividade. E foi exatamente assim que os alunos da Escola Multimídia concluíram o primeiro modulo do curso.


Fanzines

Cada aluno pôde fazer seu “zine” com temas livres, usando revistas, canetas coloridas, tintas e muita imaginação. As ganhadoras dos melhores fanzines foram Amanda Lopes, Kamila Livia e Jheyne Kettelyn.
“Foi a primeira vez que fiz um Fanzine, e achei a experiência muito legal. Em meu Fanzine, falei sobre rock, que é um tema que gosto bastante e o fiz com capricho e dedicação. Esperava estar entre os três melhores”, relata Jheyne Kettelyn.

Aluna Jheyne, da Escola Multimídia



“Tentei fazer algo novo para expressar toda minha criatividade, por isso resolvi falar sobre artesanato em meu Fanzine.  Fiquei surpresa ao vê-lo entre preferidos, principalmente por ser meu primeiro Fanzine”, comentou Amanda Lopes.

Na foto, as alunas Amanda e Kamila da Escola Multimídia


“Já conhecia o Fanzine e pretendo continuar a fazê-los nos tempos livres. Procurei escolher um assunto pouco falado e achei difícil falar sobre ele de forma sintética. Fiquei feliz ao ver meu Fanzine entre os três melhores”, disse Kamila Livia.

Texto: Mirelli Silva
Foto: Brendo Vinícius

Comentários

Postagens mais visitadas