5 melhores programas de edição de vídeo para Windows

Com certeza você passa muito tempo em frente ao computador, certamente já pensou em como seria se pudesse editar os seus próprios vídeos para fazer montagens e outras edições divertidas para compartilhar com os amigos na internet.

Existem muitos editores de vídeo disponíveis para os computadores com Windows, e muitos deles são bem mais simples do que imaginamos. É claro que também há funções profissionais e criadas para fazer com que os editores consigam dominar qualquer transição, efeito ou corte de câmera.

Vamos listar 5 editores para que você possa desfrutar ao máximo suas edições.

1. Avidemux
Quem já precisou fazer ajustes e edições simples em vídeos baixados ou gravados certamente já pensou se existe algum aplicativo simples e com muitas funções para os iniciantes. Esses softwares realmente existem, e uma excelente opção disponível atualmente é o Avidemux, voltado para quem deseja fazer pequenas correções de cor e brilho em clipes de qualquer formato.

Além disso, o software garante fáceis ajustes de subtítulos, inserção de logos e vários outros recursos similares. O  Avidemux é conhecido por sua leveza e estabilidade.


2. Windows Movie Maker
Excelente para edições simples, o Windows Movie Maker pode até sofrer um pouco de preconceito, mas é uma grande mão na roda. Se você precisa de uma ferramenta para juntar dois vídeos criados com uma GoPro, por exemplo, não precisa de mais do que vai encontrar na ferramenta da Microsoft. É bem competente para a criação de transições e outros ajustes simples.


3. Lightworks
Existem duas versões do Lightworks, mas vamos nos dedicar a falar sobre a gratuita. O software é uma ótima ferramenta para quem precisa editar vídeos de um modo rápido e descomplicado.
O Lightworks traz suporte para a edição multicâmera, permitindo uma melhor interação entre os vídeos capturados com diferentes fontes. Ele ainda garante bons resultados de inserção de textos, integração com um software de efeitos especiais, aplicação de filtros em tempo real e exportação dedicada a serviços online.


4. Shotcut
Mais um software simples e eficaz, o Shotcut garante que os consumidores possam fazer uma série de ajustes legais em seus vídeos. Com o aplicativo, é possível fazer a adição de filtros especiais (como borrões, balanço de cores, modificação de brilho e modificação de saturação), utilização de recortes e muito mais.

5. Jahshaka
Esta é uma das ferramentas mais completas para quem procura um software gratuito e de código livre. Estamos falando do Jahshaka, um editor que traz diversos recursos e efeitos capazes de transformar os filmes, músicas e animações em arquivos profissionais.
Vale dizer que o funcionamento deste software é um pouco mais complicado que o visto em grande parte de seus concorrentes, mas isso é um reflexo das ferramentas mais avançadas que nele contem.


Esperamos que tenha gostado tchau e ate a próxima!

Texto:Ana Paula
Fotos:Google imagens

Comentários

Postagens mais visitadas