7 passos para converter vídeos pelo Adobe Premiere

O Adobe Premiere é um dos mais conhecidos softwares de edição de vídeos e é utilizado no mundo todo em várias versões. O programa também pode ser utilizado como conversor de formatos de vídeo. Podendo exportar arquivos em formato de GIF, ou se preferir extrair apenas o áudio em mp3, entre outros.
Você sabe fazer isso? Veja como, a seguir:
Passo 1: Importando
Após criar e abrir o projeto, é hora de importar o arquivo que você deseja converter. Vá em “Arquivo” na parte superior do programa e selecione a opção “Importar”.
Passo 2: Abrindo o arquivo
Para importar, procure o vídeo que você deseja converter, e clique em “Abrir”.
Passo 3: Arraste para a timeline.
Seu arquivo irá aparecer no canto esquerdo da sua tela. Você devera arrastar o vídeo para a timeline do programa, na parte de baixo da tela. O vídeo aparecerá no preview, no alto.
Passo 4: Exportando
Para iniciar a conversão, vá em “Arquivo” outra vez, clique em “Exportar” e depois em “Mídia” (ou utilize o atalho “Ctrl+M”).
Passo 5: Selecionando formato
Após o passo 4, aparecerá uma nova aba na tela, onde o usuário deverá selecionar o formato para o qual deseja exportar/converter o vídeo. Então, clique em “Formato”, e a partir das opções disponíveis, selecione a que você desejar.
Passo 6: predefinições perasonalizadas.
Para obter o resultado final nas mesmas dimensões do arquivo original você deve fazer algumas alterações.
Vá em “Predefinições”, selecione “personalizado”. Depois encontre a aba “vídeo”, onde haverá a opção “Codec de vídeo”, e selecione “None”. Para um ajuste mais simples, vá em "Escala de Origem", no canto superior esquerdo da tela de exportação, e selecione "Alterar tamanho de saída em correspondência com a origem".
Passo 7: Finalizar exportação
Após o passo anterior, clique na opção “exportar”. Depois é só aguardar e seu vídeo estará convertido.
Essa foi a dica de hoje, se você gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Texto: André Laranjeiras
Fonte e imagens: TechTudo 

Comentários

Postagens mais visitadas