A fotografia em 5 filmes



A fotografia é muito importante para a vida das pessoas atualmente (você pode ler mais em    “A importância da fotografia”), uma das outras qualidades é que ela inspira na produção de filmes, e hoje iremos falar sobre  5 filmes que nos contam um pouco mais sobre a fotografia e suas propriedades.

1-Fotógrafo de guerra

John Nachtwey é um renomado Fotógrafo de guerra e esteve em grande parte dos conflitos nas últimas duas décadas. Sua produção não se restringe ao combate, mas aborda também questões sociais importantes, como a miséria e a violência. O documentário explora suas motivações, seus medos e seu cotidiano, destacando alguma de suas viagens e o momento em que fotografa.

2-Depois daquele beijo

Um Fotógrafo de moda de Londres decide fotografar um casal misterioso em um parque. Quando revela os negativos, acredita ter fotografado um assassinato. Ele retorna ao parque e descobre que há, de fato, um cadáver no matagal.

3-A fotografia oculta de Vivian Maier

John Maloof adquiriu em um leilão uma caixa com negativos de fotografias. Ao revelá-los descobriu a grande obra de Vivian Maier, uma garota solitária e reservada que recebeu o reconhecimento póstumo graças a ele.

4- Os olhos de Laura Mars

Uma renomada Fotógrafa de moda conquistou o status de profissional talentosa graças aos seus ensaios que simulam mortes violentas. De repente ela começa a ser atormentada por visões de brutais assassinatos.

5- Smash his camera

Nos conta sobre a vida e o trabalho do conhecido Paparazzi Ron Galella, um Fotógrafo americano, que usava lentes poderosas para fotografar celebridades, e tinha uma obsessão com Jacqueline Kennedy Onassis, que o acabou levando duas vezes a parar no tribunal.
Já assistiu algum filme da lista? Caso não, corre pra ver e deixe sua opinião nos comentários.
Se você curte filmes, precisa nos seguir no canal ArtCine Antenados, lá você encontra resenhas, curiosidades, lançamentos e muito mais!

Texto: Brenda Amaral
Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas