A Fotografia Retrô de volta à moda.

Cada vez mais, cresce a necessidade de ser exclusivo, no mercado de trabalho esse fato se evidencia com a crescente onda de pessoas que buscam serviços exclusivos ou mesmo dos prestadores de serviço que almejam equipamentos quase únicos.

E se tratando do mundo da fotografia, atualmente temos visto que cada dia mais, milhares de pessoas tem buscado técnicas, câmeras, cenários e até mesmo modelos únicas para compor seus clicks. E uma das técnicas da qual podemos destacar e o estilo de Fotografia Retrô.


Reprodução Blog E-Mania



Mas afinal, o que é retrô?
Bem, basicamente o termo se significa "para trás". Seria uma releitura modernizada do passado. Algo lançado atualmente com aparência antiga.
No dicionario temos;
(palavra francesa)
Que imita um estilo passado ou anterior. =  RETRO


Reprodução Casa&Cor Brasília 2016


Além do estilo de fotografia, temos ainda a volta do uso de equipamentos retrô's, tais como as serie de câmeras Olympus, Zenit e Leica, marcas que se estabeleceram no passado como precursoras do universo da fotografia, e que por vezes revolucionaram a época de seus lançamentos.

A queridinha dos anos 1960 agora esta de volta em uma versão totalmente tecnológica, porém com todo o charme original. Você pode encontrar aqui o site oficial da marca, se desejar dar uma espiadinha nas especificações do modelo.
Câmera Olympus Pen


Zenit, A russa, que é referência no mercado a mais de 50 anos, com recorde de vendas de aproximadamente 58 milhoes de unidade vendidas ao redor do mundo. A marca é considerada como a herança da fotografia para a humanidade. O sucesso da marca se deu devido a alta qualidade de construção do equipamento, aliado ao custo acessível de venda. Confira aqui mais detalhes sobre a nova Zenit.

Reprodução DigitalRev


Leica, a marca Alemã que desde 1849 se inova. Agora com modelos totalmente adaptados às exigências do mercado moderno, com câmeras que não somente refletem o estilo de época, como também, com câmeras com potencial fotográfico de nível profissional. 





E se você quer entrar no clima Retrô siga este tutorial para aprender a tratar suas fotos e dar a elas essa tonalidade. 

Lembre-se, a fotografia é uma arte, portanto explore sua criatividade ao tentar realizar seus clicks, busque você também aquilo que registra seu estilo em seus clicks.




Texto: Brendo Vinícius

Comentários

Postagens mais visitadas