Arquivos Snowden: O livro que marcou a história do jornalismo mundial

OBS: É de extrema importância que se entenda que nesta publicação NÃO IREMOS entrar no mérito sobre as ações de Edward Snowden, o protagonista de toda a história. o que trabalharemos aqui será puramente o valor jornalístico da obra de grandes nomes do jornalismo mundial.

A obra foi ardilmente escrita por uma equipe de jornalistas, que desempenharam um papel fundamental, estabelecendo um novo marco dentro do jornalismo investigativo mundial.

O livro foi descrito como a história do homem mais procurado do mundo.
Edward Snowden, ex-agente da Agência de Segurança do EUA (NSA) e também ex-militar, que após encontrar evidências de que o Governo estaria espionando a vida de cidadãos do mundo inteiro sem nenhuma autorização, resolveu vazar dados sensíveis das agências de segurança. O resultado, foi uma onda de ações que tremorizaram relações diplomáticas e institucionais em todo o mundo, envolvendo celebridades do mundo político como Barack Obama, David Cameron, Angela Merkel e até mesmo Dilma Roussef.
Luke Hardin, conhecido jornalista do jornal The Guardian é o chefe de uma equipe que lutam para preservarem sua fonte de informações ao mesmo tempo em que lutam para continuar a trabalharem sem sofrerem pressões dos governos mais poderosos do mundo. 
Os Arquivos Snowden é uma obra incrivelmente realista ao descrever as pressões sofridas por profissionais do mundo todo que batalham a cada dia em busca da verdade. Todo cidadão que se interessa pela relação do jornalismo no mundo moderno deve ler esta obra que é magnífica.

Além do livro, a história ganhou também sua versão para os cinemas, intitulado Snowden: Herói ou traidor o filme foi estreado em 2016 e dirigido por Oliver Stone




Texto: Brendo Vinícius
Imagens: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas