E ai você já está preparado para assistir a copa do mundo?


A Copa do Mundo de 2018 vai ser a vigésima primeira edição deste evento, um campeonato internacional de futebol organizado pela FIFA, que irá ocorrer na Rússia, anfitriã da competição. O campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a 11ª realizada na Europa.

Mascote



O mascote da Copa do Mundo da Rússia é um lobo siberiano que é um animal típico da Sibéria, região que ocupa quase 80% do território russo. Ele recebeu o nome de “Zabivaka”, que significa “aquele que marca um gol”.
O Zabivaka foi escolhido em uma votação popular pela internet, e teve mais de um milhão de votos. O lobo siberiano ganhou com 53% dos votos, contra 27% do tigre e 20% do gato.
O mascote da Copa de 2018 veste uma bermuda vermelha e uma camiseta branca e azul, cores da Rússia, e usa um óculos que é comum em esportes com neve, como ski e snowboard.

Emblema


O emblema da Copa mostra um desenho da taça de campeão nas cores vermelho, ouro, azul e preto, cores russas. No topo da taça há três bolas azuis estreladas que representam o espaço, uma referência à corrida espacial.

A Rússia, na época que ainda era URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), foi o primeiro país a enviar um homem ao espaço. Ele também homenageia o satélite russo Sputnik, o primeiro a orbitar o planeta Terra. A empresa que desenhou o emblema disse também que a cor vermelha simboliza a propulsão dos foguetes espaciais e que as estrelas simbolizam a mágica do futebol e os “craques” do esporte.


Texto: Carlos Costa 
Imagens: Google imagens



Comentários

Postagens mais visitadas